Requisitos:
- Curso Superior Completo em Comércio Exterior; Administração e/ou Engenharia de Alimentos;
 - Experiência em vendas, prospecção de clientes e negociação de contratos de ingredientes para empresas do segmento alimentício;
 - Vivência na área comercial de exportação no segmento B2B;
 - Inglês e espanhol fluentes;
 
Diferencial:
- Pós-graduação em áreas relacionadas a “negócios”;
 
Responsabilidades:
- Realizar venda de produtos da carteira da Companhia por meio de estratégias e táticas comerciais tendo como compromisso atingir volumes e margens de contribuição estabelecidas no budget;
 - Prospectar clientes no mercado externo, traders e representantes de vendas, utilizando ferramentas de busca como Veritrade, Mintel, Câmaras de Comércio, Missões empresarias, Rodadas de Negócios, Webinars de Agências de Promoções de exportações brasileiras (ex: APEX, VIVA LÁCTEOS), através de relatórios, para ter um melhor conhecimento de mercado, com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios para a empresa.
 - Analisar e acompanhar as tendências do mercado externo, através de informativos gerais no Comércio exterior, visando o melhor entendimento e possibilidades de novos projetos e oportunidades para Alibra entrar em mercados diferentes.
 - Estudar e acompanhar a concorrência no mercado externo, através de plataformas de mercado do Comércio Exterior, tendo melhorias internas para uma maior competitividade nos países que exportamos e que queremos exportar, e sendo capaz de entender os melhores produtos que podemos comercializar.
 - Desenvolver e manter o conhecimento de demandas, objetivos estratégicos e necessidades de clientes de sua carteira de atendimento através de visitas e/ou contato com clientes a fim de poder atingir os objetivos comerciais pré-estabelecidos no budget referentes aos clientes de sua responsabilidade;
 - Estabelecer relacionamento de forma direta com seus pares na estrutura organizacional de clientes por meio de visitas e/ou contatos atuando também no suporte e mediação para agilização de relacionamento comercial em níveis hierárquicos distintos do seu, ampliando as possibilidades de desenvolvimento de novos negócios
 - Buscar por novas oportunidade de negócios através de oferta de novos produtos e linhas de negócios desenvolvidos pela Companhia, assim como, identificar possibilidades de desenvolvimento de novos produtos, junto à estrutura organizacional de clientes (Departamento de pesquisa e desenvolvimento de clientes/ Departamento de Marketing de clientes, …) com o objetivo de alavancar novos negócios;
 - Elaborar relatório das atividades com clientes por meio do envio de e-mails e/ou alimentação do CRM a fim de munir a gestão da empresa para a tomada de decisões;
 - Prover informações referentes à estimativa de demanda por produtos relativas à sua carteira de clientes para o acompanhamento mensal realizado pelo departamento de Sales & Operation Planning (S&OP);
 - Prover mediação de eventos de não-conformidade, implementação da política de crédito em negociações comerciais com clientes, compartilhamento interno de políticas estabelecidas por clientes com o objetivo de atingir os resultados esperados no budget da Companhia;
 - Acompanhar os projetos de desenvolvimento de novos produtos de seus clientes, através de follow-up constante junto ao time de P&D, a fim de buscar a execução dos projetos nos prazos estabelecidos;
 - Cadastrar e acompanhar os pedidos dos clientes de sua carteira;
 - Participar ativamente das feiras nacionais e internacionais em que a empresa esteja expondo, bem como visitar as feiras de interesse do setor, a fim de manter e estreitar o relacionamento com clientes atuais e novos;
 - Participar da elaboração do budget de vendas de sua carteira de clientes;
 - Elaborar e acompanhar cotações, visando o fechamento dos negócios propostos;
 - Solicitar e acompanhar amostras, a fim de garantir o bom andamento dos projetos e prospecções;
 - Atuar sobre os clientes inativos, a fim de retomar as vendas;
 - Municiar a Gerência da Divisão com informações sobre o andamento dos negócios e projetos.
 
Como se candidatar
Enviar currículo para o e-mail: rh1@alibra.com.br até a data de 12/07/2024
“Informamos que os currículos serão mantidos em nossa base de dados pelo prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias. Após este período serão excluídos e/ou eliminados de nossos arquivos conforme o art. 16 da LGPD.”
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